sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Renunciar para seguir a Cristo!

Mateus 4. 18-22.


"18 E Jesus, andando junto ao mar da Galiléia, viu a dois irmãos, Simão, chamado Pedro, e André, os quais lançavam as redes ao mar, porque eram pescadores;
19 E disse-lhes: Vinde após mim, e eu vos farei pescadores de homens.
20 Então eles, deixando logo as redes, seguiram-no.
21 E, adiantando-se dali, viu outros dois irmãos, Tiago, filho de Zebedeu, e João, seu irmão, num barco com seu pai, Zebedeu, consertando as redes;
22 E chamou-os; eles, deixando imediatamente o barco e seu pai, seguiram-no."

O maior privilégio para uma pessoa é ser um seguidor de Cristo! Conhecer Ele e andar com Ele!

A Palavra de Deus diz em Gênesis 5: 24 que Enoque andou com Deus " E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou."

Veja que a grande intimidade deste homem que andou com Deus, e foi recolhido aos céus sem experimentar a morte.

Outro exemplo que as Sagradas Escrituras nos mostram é a vida de Abraão, em Tiago 2:23 diz: " E cumpriu-se a Escritura, que diz: E creu Abraão em Deus, e foi-lhe isso imputado como justiça, e foi chamado o amigo de Deus."

Abraão foi considerado amigo de Deus, pela sua estreita relação com o Senhor, pela sua vida de fidelidade e obediência a Deus.

Ter uma vida com Deus requer entregar-se a Ele, deixar a vida de pecados e agora seguir após Cristo. Mateus 16. 24 " Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me."

Jesus não aceita metades, ou você segue após Ele, ou não segue a Ele. Não existe meia aceitação a Cristo, ou apenas servir a Ele como salvador, e não como Senhor, ou ainda querer a benção, e não o dono da benção que é Jesus.

Muitas pessoas dizem ter aceitado a Jesus em suas vidas, mas não querem abandonar os prazeres que o mundo oferece. Lembre-se das palavras de Jesus: " Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me."


Ter uma vida de comunhão com Deus exige obediência a Ele e a sua Palavra. Há muitos que querem Deus para si, mas querem impor condições para com Deus. Mas o Senhor que é justo, não se deixa levar por pressões humanas.

Pedro, André, Tiago, João e muitos outros tomaram a sua cruz e seguiram após o Mestre!!

Sigamos a Jesus, sendo Ele o Salvador e Senhor de nossas vidas!


Em Cristo,

André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails