sexta-feira, 19 de março de 2010

Adoração ou Humanização?

O meio evangélico tornou-se uma constelação! São tantas “estrelas” que a cada dia surgem, que já estão aos tapas disputando espaço, ou melhor, disputando honrarias e as atenções do povo para si próprios.

Homens e mulheres tão orgulhosos, que seus egos são maiores que suas próprias estaturas, falam de maneira debochada e arrogante, reprimindo os humildes e os que permanecem na doutrina de Cristo.

A cada dia apresentam uma novidade de culto, onde sempre, o homem é o centro das atenções. O antropocentrismo alem de ser uma pratica, já é uma doutrina em muitos lugares, onde Deus passa a ser o devedor dos homens e os homens seus credores. Não leram, ou não conhecem o exemplo/ ensinamento, deixado por Jesus em Mateus 26. 39 e 42.

Com uma atitude de total falta de temor a Deus, empinam seus narizes em direção aos céus, e professam palavras de ordem contra Deus, como se o Supremo Criador tivesse a obrigação de atendê-los.

O pior que este modismo de adoração ao homem, tem inchado templos pelo mundo. Os seus seguidores são tomados de uma tão grande cegueira espiritual e moral, que não conseguem ver as verdades contidas nas Santas Escrituras. A preocupação destas “estrelas” é brilhar, brilhar, a cada dia mais, mas não como a luz do mundo, que o nosso Senhor Jesus falou em Mateus 5.14.

Falar de arrependimento, salvação, pregar contra o pecado e anunciar a volta eminente de Jesus, não, isto não! Estas palavras não constituem seus vocabulários e esboços, elas não alimentam o ego humano e não lhes rendem cifras. Ensinamento da Palavra então... nem pensar! E quando ensinam alguma coisa, é distorcendo as verdades contidas nas Escrituras.

Cristãos fiéis e verdadeiros, ficamos com a genuína Palavra de Deus!!

“Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redargüir, para corrigir, para instruir em justiça;
Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra.” II Timóteo 3. 16-17

“Conjuro-te, pois, diante de Deus, e do Senhor Jesus Cristo, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino,
Que pregues a palavra, instes a tempo e fora de tempo, redarguas, repreendas, exortes, com toda a longanimidade e doutrina.
Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;
E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.
Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” II Timóteo 4. 1-5


Em Cristo,

André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails