quinta-feira, 4 de março de 2010

Filhos, uma benção de Deus!!


“Então Ana se levantou, depois que comeram e beberam em Siló; e Eli, sacerdote, estava sentado, numa cadeira, junto a um pilar do templo do Senhor.
Ela, pois, com amargura de alma, orou ao Senhor, e chorou muito, e fez um voto, dizendo: ó Senhor dos exércitos! se deveras atentares para a aflição da tua serva, e de mim te lembrares, e da tua serva não te esqueceres, mas lhe deres um filho varão, ao Senhor o darei por todos os dias da sua vida, e pela sua cabeça não passará navalha.” I Samuel 1. 9-11

Qual mulher não deseja ser mãe? Esta benção sem igual para a vida de uma mulher, trouxe grande angustia a vida de Ana, pois a mesma não podia ter filhos.
Em meio a sua dor de não poder ser mãe, Ana viu-se em meio ao choro, e não tinha nada que a consolasse, pois o seu problema não seria resolvido por mãos humanas. Indo ao templo adorar ao Senhor, Ana agora, acha-se diante Daquele que poderia, sim, solucionar seu problema. Ana estava diante do Deus todo poderoso, o Qual estava ouvindo a sua oração, e conhecia a sua angústia, e sabia do verdadeiro propósito do coração de Ana.

Ana alcançou esta grande benção de ser mãe.

Mas quantas e quantas mulheres desejam ser mães, mas por problemas em sua saúde não o podem. A ciência em sua espantosa evolução, tem ajudado a muitas mulheres, através de tratamentos e técnicas, a ter a alegria de gerar uma vida em seu ventre.

Muitas irmãs, quem sabe, tenham a anos, colocado diante de Deus este pedido: - Senhor dá-me a oportunidade de ser mãe! Não desista minha Irmã, o Deus que você serve está ouvindo sua oração, e ao Seu tempo, conforme a Sua vontade, Ele tem poder para lhe dar esta benção.

Há um grande contraste entre mulheres e mulheres. Umas desejando de todas as suas forças gerar filhos, outras com todas as suas forças, matam os que geram. A cada dia ficamos espantados com tantos recém nascidos que são encontrados jogados em meio aos lixões e matagais. Muitos destes inocentes são salvos, outros, infelizmente já são encontrados sem vida.

Um lar onde há crianças, é um lar muito feliz. Isto não quer dizer que os irmãos que não possuem filhos não sejam felizes, mas um sorriso de uma criança traz alegrias sem igual. Eu e minha esposa ainda não temos filhos, mas tenho sobrinhos, e posso testificar desta alegria nos seus lares.

“Houve nos dias do Rei Herodes, rei da Judéia, um sacerdote chamado Zacarias, da turma de Abias; e sua mulher era descendente de Arão, e chamava-se Isabel.
Ambos eram justos diante de Deus, andando irrepreensíveis em todos os mandamentos e preceitos do Senhor.
Mas não tinham filhos, porque Isabel era estéril, e ambos avançados em idade.
Mas o anjo lhe disse: Não temais, Zacarias; porque a tua oração foi ouvida, e Isabel, tua mulher, te dará à luz um filho, e lhe porás o nome de João; e terás alegria e regozijo, e muitos se alegrarão com o seu nascimento;
Depois desses dias Isabel, sua mulher, concebeu, e por cinco meses se ocultou, dizendo:
Assim me fez o Senhor nos dias em que atentou para mim, a fim de acabar com o meu opróbrio diante dos homens." Lucas 1. 5-7, 13-14, 24-25



Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails