quarta-feira, 28 de abril de 2010

Nabote – Recusa vender sua herança [01]


I Reis. 21. 1-7

Nabote (que significa superioridade), herdou de seus pais uma excelente e desejável vinha. Alem de estar localizada nas proximidades do palácio do rei Acabe, o texto nos deixa claro que esta vinha era produtiva e seus frutos de excelente qualidade.

Apesar da oferta tentadora de Acabe (I Reis 21.2), Nabote recusa-se a vender a herança recebida da seus pais (I Reis 21.3).

A vinha de Nabote significava para ele muito mais do que uma herança, era um legado, uma continuação dos costumes familiares, era seu sustento.

Meditando nesta palavra, reflito sobre o que recebemos do Senhor: A salvação através do sacrifício de Jesus, os nossos pecados perdoados por Ele, o nosso nome escrito no livro da vida, o Evangelho de Cristo, os dons espirituais, tudo isto custou um alto e sublime preço. Não podemos entregar/trocar esta herança por algo aparentemente mais atrativo.

Satanás, nosso adversário, tem feito muitas propostas para que venhamos trocar uma garantida salvação em Jesus, por um pouco, muito pouco, prazer momentâneo e terreno.

Como povo de Deus temos que ter a plena convicção de que a Sua Palavra é a verdade, e que ela é o nosso guia de fé, prática e comportamento.

Jesus quando tentado por Satanás, respondeu à este com as Sagradas Escrituras (Mat. 4.3 Deut. 8.3b/ Mateus 4.7 – Deut. 6.16/ Mat. 6.16/ Mat. 4.9 – Deut. 6.13).

Meus queridos (as) irmãos (ãs), não troque sua salvação em Jesus Cristo, por uma oferta miserável do inimigo de nossas almas, nem que para isto custe a sua própria vida. Nabote experimentou a morte mas não trocou nem vendeu sua herança...
Continua na próxima postagem.


Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails