sexta-feira, 16 de abril de 2010

Sabedoria do Alto.

“E o menino ia crescendo e fortalecendo-se, ficando cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele.
E todos os que o ouviam se admiravam da sua inteligência e das suas respostas.
E crescia Jesus em sabedoria, em estatura e em graça diante de Deus e dos homens.” Lucas 2. 40, 47, 52

Nesta passagem das Escrituras, a Bíblia nos relata que Jesus aos 12 anos de idade era fortalecido em espírito, cheio de sabedoria e graça de Deus. Admirado pelos doutores da época, por sua apurada inteligência e sabedoria, Jesus crescia não somente em estatura, mas em sabedoria e em graça diante de Deus e dos homens.

Embora Jesus possuísse sua natureza divina, o texto nos relata sua natureza humana, onde podemos observar que o menino era ensinado com zelo pelos seus pais.
Não diferente da vida de Jesus, que precisou de sabedoria do alto para que o seu ministério fosse frutífero, nós hoje, como cristãos conhecedores da verdade, mais do que precisamos, necessitamos de sabedoria e discernimento do alto.

Deus conhece as nossas fraquezas e necessidades, e nos tem provido a cada dia, dando-nos o necessário segundo a Sua vontade. Mas também precisamos pedir ao nosso Deus, que nos de sabedoria do alto para aplicarmos em nossa vida, seja no trabalho na obra do Senhor, evangelizando, cooperando, auxiliando, contribuindo, pregando a Palavra, ensinando. A obra de Deus carece de pessoas com sabedoria do alto para ensinar a sua Palavra. Ou até mesmo em nossa vida secular.

Necessitamos de sabedoria do alto, para agir com atitudes de bom senso e corretas, tanto para com os nossos irmãos como para com aqueles que não conhecem o Evangelho.

Em qual área de sua vida você precisa de sabedoria do alto? Diria que precisamos/necessitamos para todas as áreas de nossas vidas, a cada dia. E sabemos que o nosso Deus é poderoso para dar-nos segundo a nossa necessidade. Tiago 1.5
A Palavra de Deus nos deixa um grande ensinamento de sabedoria do alto em Tiago 3. 13-18

Sigamos o exemplo de nosso amado mestre Jesus, que ainda bem jovem era cheio de sabedoria do alto.

Sabedoria – Qualidade que inclui bom senso e atitudes e ações corretas. Dicionário da Bíblia de Almeida, pág. 40 nº 1.

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails