quarta-feira, 9 de junho de 2010

O Oleiro e o Vaso.


"Ai daquele que contende com seu Criador, caco entre outros cacos de barro!" Isaías 45.9a

Amados, não são poucos os exemplos que a Palavra do Senhor nos deixa acerca de uma vida de humildade e amor. Humildade, reverência e temor é o mínino que se espera de alguém que diz conhecer Deus, e experimentou do seu amor e quer viver segundo seus mandamentos.

Parece que quanto mais vidas são alcançadas pelo evangelho, menos pessoas conseguem compreender a Palavra do Senhor. Vivemos nos dias das exigências e impaciências. O povo não consegue mais esperar no Senhor (Sl 40.1), antes, verbera palavras de ordem como, exijo, determino, e eu quero.

Jesus no momento de grande aflição orou ao Pai: "Meu Pai, se é possível, passa de mim este cálice, todavia, não seja como eu quero, mas como tu queres." Mat. 26.39,42

A carência de ensino da Palavra de Deus leva as pessoas a se comportarem como filhinhos mimados, os quais vão perdendo o temor, e cada vez mais, distanciando-se dos propósitos do Senhor. Cada um de nós tem sua vida secular, sua família, seu trabalho, empreendimentos, etc. Mas não podemos nos esquecer de que tudo em nossa vida é segundo a vontade de nosso Deus, e não a nossa. É aqui nesta terra que nos preparamos para viver a ETERNIDADE com o nosso Senhor e Salvador Jesus. Como, pois estaria o vaso (eu e você) faltando com temor perante o verdadeiro Oleiro? Romanos 9. 20-21.

Reflitamos...

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails