quinta-feira, 1 de julho de 2010

Jesus salva, liberta e transforma.

"...e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma." Mateus 11.29

Jesus salva, o homem da morte e condenação eterna - Lucas 19.10;
Jesus liberta, a humanidade do pecado - Lucas 4.19;
Jesus transforma, a vida ser humano em nova criatura vivendo como Ele e para Ele - Romanos 12.2.
Baseado no que nosso mestre Jesus ensinou em sua Palavra vemos a grande necessidade que muitas pessoas tem de aprender com Ele.

Quando aceitamos Jesus em nossa vida, temos que ter a consciência de que se queremos ter uma verdadeira comunhão com Ele, devemos deixar que Ele habite em nosso coração. Quando deixamos Ele ocupar todo o nosso ser, estamos deixando a velha criatura, o velho homem para trás e agora temos nova vida com Cristo. Esta atitude é necessária se quisermos desfrutar de uma vida cheia do Espírito Santo.

Quando o homem faz reservas em seu coração, não permitindo que Jesus o habite em sua totalidade, corre o grande risco de ser contaminado novamente pelo pecado, ou facilmente induzido ao erro.

Muitas pessoas confundem personalidade com comportamento, e assim tentam justificar suas atitudes que em nada revela uma vida cristã, e na maioria dos casos envergonham o Evangelho de Cristo. Por exemplo, ter personalidade forte não quer dizer que se deve sair brigando e xingando todo mundo, em desculpa de sua personalidade. Certa vez um irmão tentando justificar suas atitudes briguentas com seus colegas de trabalho, me disse: "Meu irmãozinho, me converti, mas meus braços ainda não." Verdadeiramente ele não desfruta dos ensinamentos do Mestre!

Veja que é direta e objetiva a mensagem de Jesus: "aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração" Devemos sim ter um coração humilde e personalidade de mansidão. São com essas e outras atitudes que exalam o bom cheiro de Cristo, que nós testificamos do Seu amor. Efésios 5.1-2

Vivamos como carta aberta para que o mundo possa ver em nós uma mensagem de Deus para a necessidade de uma sociedade sem amor, onde o bom trato passa ao largo de vidas cegas e escravizadas pelo pecado. II Coríntios 3. 2-3

Reflitamos nisto!

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails