terça-feira, 24 de agosto de 2010

Teme a Deus e guarda os seus mandamentos [parte 01].


"De tudo o que sem tem ouvido, o fim é: teme a Deus e guarda os seus mandamentos, porque este é o dever de todo homem."

Com o surgimentos de novos evangelhos (paralelos a Bíblia), o temor ao Senhor está cada vez, de forma gradativa, sendo esquecido de ser praticado. A falta de ensino das Escrituras e a falta de oração faz dos corações incautos/inocentes fáceis instrumentos de manipulação e desvio da verdade.

Há também os aterrorizadores de crente, líderes sem instrução, que por sua vez assustam o povo com invencionices que não contém na Palavra de Deus, amedrontando aqueles que insistem em usar suas Bíblias apenas como amuleto.

Temer a Deus, significa:

1) _ Respeitar e reverenciar a Deus, reconhecendo Sua santidade e grandeza. Provérbios 14.2

2) _ Reverência e respeito. Hebreus 12.28

3) _ Amar a Deus. Mateus 22.37

4) _ Ser obediente. Atos 10. 34-35/ II Coríntios 7.1

5) _ Adorar e Servir. Deuteronômio 6.13a

A falta de temor leva ao liberalismo extremo, fazendo com que as pessoas vejam Deus não como Senhor de suas vidas, mas como servo obediente que tem a obrigação de distribuir bençãos aos "mimados" que o colocam contra a parede.

O temor também faz parte do novo nascimento na vida do novo convertido, e este só aprende a temer a Deus se for verdadeiramente instruído pela Palavra.

Mateus 24.12 nos diz que por se multiplicar a iniquidade o amor de muitos esfriará. Este amor descrito no texto de Mat. 24.12 não está apenas relacionado à falta de amor entre os irmãos e com o próximo, mas também o esfriamento espiritual que leva a falta de amor pelas coisas de Deus, sua Palavra, sua casa, seus ensinos, seu Espírito.

O Senhor, teu Deus, temerás, e a ele servirás!!

Com temor na presença do Todo Poderoso,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails