quarta-feira, 24 de novembro de 2010

Um Deus que trabalha...

...para o que nele espera!

"Porque desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de ti, que trabalhe para aquele que nele espera." Isaías 64.4

Desde a antiguidade, em tempos bem remotos, a terra não conheceu um Deus além do Senhor Deus verdadeiro, que protege e guia os que nele esperam. Gênesis registra a história de homens que viveram na dependência de Deus. Noé e Abraão são exemplos registrados no livro sagrado, tendo suas vidas guiadas e guardadas pelo Senhor.

Imagine a dura tarefa que Noé teve em construir uma arca, a qual iria proteger sua vida, a de sua casa e de todas as espécies de animais. Certamente Noé foi zombado, criticado severamente por estar construindo aquele tão grande barco. Naqueles dias a vida passava de maneira despercebida, o cotidiano seguia seu curso até ao dia que Noé e sua família adentraram a arca, e porta se fechou. Alguma familiaridade com os nossos dias?

O Senhor Jesus disse que nos últimos dias seriam como os dias de Noé (Mat. 24.36), até que veio o dilúvio e todo ser vivente que não estava dentro da arca pereceu. Porém Noé esperou no Senhor, enquanto Deus trabalhava por ele honrando sua fé.

Abraão (então Abrão) estava vivendo sua vida dentro da normalidade quando o Senhor o manda sair de Ur dos caldeus juntamente com seu pai e familiares para habitar na terra de Harã. Atos 7. 2-4

Passados alguns anos o Senhor chama Abrão e lhe faz promessas (Gên. 12. 1-4). Abrão era um homem bem sucedido, mas não hesitou em duvidar das promessas de Deus para sua vida, porque ele esperou no Senhor.

As ansiedades em obter as respostas divinas muitas vezes afastam as pessoas dos propósitos de Deus, levando-as a decisões precipitadas. Mas o que espera no Senhor sabe que sua vida está sendo direcionada por um Deus todo poderoso.

Enquanto caminhamos em nossa jornada, Deus trabalha para aquele que verdadeiramente confia nele, verdadeiramente espera nele, verdadeiramente obedece ele. O nosso limitado raciocínio não consegue imaginar as grandezas da vida futura, não nesta terra, mas com o Senhor na glória. I Cor. 2.9

Vivemos dias tenebrosos, onde os cristãos tem sido perseguidos de forma hostil e caluniosa por alguns que não aceitam as verdades contidas na Palavra de Deus. Se você tem sido perseguido por amor ao verdadeiro Evangelho de Cristo, tenha a certeza de que Ele trabalha por aqueles que nEle esperam!

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails