quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Senhor, eu creio que tu és o Cristo...

"...o Filho do Deus vivo." João 6. 69

Jesus em meio ao seu ministério vê a desistência daqueles que pareciam o estar seguindo com inteireza de coração, mas após uma mensagem um pouco mais dura, muitos já não andavam mais com o Mestre. O povo daqueles dias não difere muito da realidade atual, basta o pastor entregar uma mensagem mais firme, que não faltará os murmuradores e queixosos que rebatam a mensagem, infelizmente estes são os que vivem em fraqueza espiritual, dos tais, aconselho-vos que se afastem dos mesmos.

Quantas vezes falamos que gostaríamos de ter vivido nos dias em que Jesus palmilhou esta terra, para poder estar junto dEle e aprender os seus ensinamentos. Mas será que estaríamos preparados para ouvir uma palavra mais forte vinda da parte do Mestre?

Até mesmo os irmãos de Jesus duvidaram de suas palavras (Jo 7.5). A incredulidade do ímpio é até compreensível, pois ele está em cegueira espiritual, apoderado pelo poder do pecado, mas o que dizer quando a incredulidade parte de pessoas ditas cristãs? A incredulidade é uma semente que Satanás tem plantado nos corações duvidosos, que não tem certeza da salvação. Estamos vivendo dias trabalhosos, onde a Igreja precisa de crentes autênticos, que como Pedro, diga ao Mestre: "Para onde iremos nós? Tu tens as palavras da vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tu és o Cristo, o Filho de Deus." João 6.68-69.

Amados leitores, para onde iremos nós, se temos crido, ouvido e fomos ensinados por Ele, que somente nEle há palavras de vida eterna? Somente o cristão autêntico, que crê no Deus verdadeiro ao qual serve com alegria e inteireza de coração, pode desfrutar da alegria recebida do Senhor na comunhão do Espírito Santo. Glória ao Santo Nome de Jesus!!

É tempo de firmar nossos passos na rocha eterna que é Jesus. O arrebatamento da Igreja se aproxima e a humanidade está muito preocupada e envolvida com as coisas desta terra, mas há um povo na terra, que vive aqui, mas não é daqui. Em breve este povo irá desaparecer desta terra, irá partir para uma pátria muito linda, e viver para sempre junto de Seu salvador.

Tenha a certeza de que somente em Jesus há salvação, alegria, paz verdadeira, descanso para a alma, poder do Espírito Santo.

Em Cristo,
André Gonçalves.

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

A glória é dEle e para Ele.

"Aquele, porém, que se gloria, glorie-se no Senhor. Porque não é aprovado quem a si mesmo se louva, mas, sim, aquele a quem o Senhor louva". II Coríntios 10. 17-18

A glória é dEle e para Ele!

A fama de muitos mensageiros do Evangelho e da música cristã, tem levado os mesmos a se tornarem deuses de seus fanáticos fãs. Embora muitos dizem não aceitarem a adoração, o que vemos na prática é o contrário. Basta um "renomado (a)" cantor (a) ou pregador estar convidado a se "apresentar" em um determinado lugar que o povo logo corre para vê-lo e ouvi-lo, gritos estridentes, lágrimas nos olhos e muitos, muitos flashes. Jesus muitas vezes nem é lembrado.

Quando Deus, por sua infinita bondade e misericórdia usa seus servos aqui nesta terra, a intenção e o propósito é que o nome do Senhor seja glorificado, pois a glória é dEle e para Ele. Nós somos apenas vasos à serem usados nas mãos do Supremo Oleiro.

As nossas ações, palavras e proceder, devem em tudo glorificar o nome do Senhor. Se estivermos com dúvida quanto a alguma atitude a ser tomada, se esta é da vontade do Senhor ou não, devemos nos perguntar: O Senhor aprovaria esta ação? Ele estaria conosco naquele momento e lugar?

Quando vencemos uma grande luta, ou pequena, não à vencemos porque fomos capazes de alguma coisa, mas sim, porque o Senhor viu um servo (a) fiel que confiou inteiramente na sua graça. Gên. 6. 1-8 Deus observou a maldade dos homens e prometeu destruir toda raça humana, mas leia o versículo 8, apenas um único homem achou graça aos olhos do Senhor. Noé proclamou a mensagem de Deus, que toda a humanidade daquela época seria destruída, mas quem sabe Noé não era um famoso pregador naqueles dias, Noé não vestia-se de trajes extravagantes para chamar a atenção de alguém, ele apenas tinha uma mensagem da parte de Deus, e isto ele anunciou e o resultado foi que apenas ele e sua família entraram na arca juntamente com os animais. Deus honrou a fidelidade de um único homem para dar continuidade na genealogia humana. A vitória nos é concedida quando desaparecemos e o Nome do Senhor é engrandecido em nossa vida.

Toda honra, toda glória e todo o louvor para Ele!!

Em Cristo,
André Gonçalves.
Related Posts with Thumbnails