quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

IGREJA PERSEGUIDA [parte 01]

Classificação de países por perseguição 2011.

Conheça as nações onde seguir a Cristo pode custar a própria vida.

A partir desta postagem estarei relatando aos irmãos (ãs) que acessarem este blog, a relação de países mais perseguidos por amor a Cristo. Estarei relacionando os dez países onde os nossos irmãos em Cristo são mais perseguidos.

Abaixo o Mapa contendo os Países por Classificação:

Clique na imagem para ampliar

Coreia no Norte
1º lugar na Classificação
Porcentagem de cristãos na população: desconhecido
Religião predominante: Ateísmo

O país que ocupa a primeira posição no ranking, infelizmente, não foi novidade. A Coreia do Norte é atualmente o país mais fechado ao evangelho, e ocupa o 1º lugar da Classificação há nove anos consecutivos.
Durante o período de analise da classificação, muitas mudanças no país causaram efeitos negativos em toda população, incluindo os cristãos.
Devido às reformas monetárias, dois a cada dez norte-coreanos perderam suas casas. Além da crise econômica, o país foi atingido por desastres naturais e muitos morreram nas enchentes e deslizamentos de terra causados por um furacão.

Futuro Promissor?
Na política, uma revelação importante. Em setembro de 2010, Kim Jong-un, o terceiro filho de Kim Jong-II, o atual presidente, foi oficialmente indicado para o cargo de general e foi promovido como o segundo homem mais importante no comando da Comissão Militar Central. Essa atitude confirma a intenção do atual regime de fazer com que ele seja o sucessor de Kim Jong-II.
A questão é: a situação vai melhorar para os cristãos quando ele se tornar líder?

Fonte:
Revista Portas Abertas – VOL.29 Nº2 Pág.7
www.portasabertas.org.br

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails