quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

O Senhor te recompensará!

"Vós, porém, esforçai-vos, e não desfaleçam as vossas mãos; porque a vossa obra terá uma recompensa." II Crônicas 15.7

É muito natural nesta vida, observarmos pessoas que buscam reconhecimento e fama, ou até mesmo recompensas por um determinado trabalho ou tarefa.

O homem não consegue satisfazer-se em apenas executar tarefas com qualidade, mas quer obter por isto uma recompensa, fama e reconhecimento. Quantas vezes em nosso trabalho secular ao empenharmos esforço e tempo, nossas tarefas passam despercebidas aos olhos daqueles que deveriam observar estas coisas. Ficamos frustrados quando esperamos um elogio e não o recebemos. Isto acontece com certa frequencia no reino espiritual, quando alguém se esquece que a obra não é do homem, mas sim do Senhor. E como é difícil muitas vezes compreendermos isto.

O Senhor Jesus nos deixou uma ordem quando nos incumbiu de levarmos o Seu Evangelho a todos os povos (Marcos 16.15), e para isto devemos nos empenhar para alcançarmos as vidas que serão salvas, pois como está escrito em Romanos 10.14 "Como pois invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram falar? e como ouvirão, se não há quem pregue?"

"Esforçai-vos e nãos desfaleçam as vossas mãos" - podemos ver como uma ordem seguida de uma promessa. Certamente o reconhecimento humano exalta o ego, diminuindo Deus em nossa vida. Porém todo nosso esforço empenhado na obra de Deus nos será, um dia, galardoado por Ele.

Muitas vezes achamos que fazemos muito para Deus, e até ficamos justificando para ele as nossas tarefas realizadas em sua obra, porém a Palavra de Deus nos diz que depois que fizermos tudo o que nos foi mandado, somos servos inúteis por que fizemos somente o que devíamos fazer (Luc. 17.10). Um servo que obedece aos mandamentos de Deus não pode fazer pedidos especiais a Deus pelo mero cumprimento de seu dever. As recompensas de Deus são dadas por sua graça, não por mérito.

A nossa recompensa não virá nesta vida, mas sim na futura, quando seremos galardoados por Jesus. Ainda que Ele nos abençoe grandemente em todas as áreas de nossa vida enquanto estamos nesta terra, não devemos nos gabar de nada pois tudo o que Ele nos dá é através de sua graça e misericórdia. Deus não tem compromisso com homens, Ele reconhece o esforço e comprometimento dos homens no seu reino.

Lutar pela fé que um dia nos foi dada (Jud. 3), é esforço. Não deixar que nossas mãos desfaleçam é esforço. A promessa? A vossa obra tem recompensa! Ap. 2.10c - 3.5 - 22.7

Em Cristo,
André Gonçalves

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails