segunda-feira, 24 de outubro de 2011

Aprendi a amar...

    Certa vez alguém me disse que aprendemos amar através da convivência, e é verdade. Vou falar da vida cristã, onde por mais incrível que isto pareça, em nosso meio (cristão) está se perdendo esta essência.

    Quando era bem pequeno fui instruído a temer a Deus. Lembro-me que a noite antes de dormir, dobrava meus joelhos a beira da cama e repetia as palavras que minha mãe dirigia na oração. Fui instruído a agradecer pelo alimento e providência divina. Ainda quando criança fui aluno assíduo da Escola Bíblica Dominical.

    Este é um legado que carrego comigo como um particular tesouro. Sou grato a Deus pela educação cristã que tive ainda quando menino. Dt. 6. 6-7 / Pv. 22.6

    Sempre me recordo das pessoas que no passado me ajudaram muito a não sair dos caminhos do Senhor. Pessoas que se preocuparam comigo, me ajudaram na oração e me aconselharam.

    Agora já bem crescido, sigo nos caminhos do Senhor (Sl 85. 13), e com o passar dos anos vamos nos aproximando cada vez de nosso Deus, conhecendo-o através de sua Palavra, a qual aprendi a amar. Foi e é nela que tenho sido edificado a cada dia, seja na casa de Deus, seja na leitura diária ou no culto doméstico. Meditar na Palavra do Senhor para mim tem sido o maior refrigério.

    Aprendi a amar a Casa de Deus, e isto só conseguimos quando a visitamos frequentemente. Aprendi neste lugar a prestar o meu culto racional (Rm 12. 1-2), a louvar o seu nome (Sl 106. 1). Nesta casa também treinei meus ouvidos a ouvir a voz do Senhor, e a abrir meu coração para receber sua Palavra. Ir à Casa de Deus com o coração fechado é sinônimo de voltar para casa amargurado e vazio (Sl 51. 17b).

    Aprendi a amar a Escola Bíblica Dominical. Nela tenho sido grandemente edificado, instruído a meditar na Palavra de Deus, a examinar as Escrituras (Jo. 5.39). Quando abrimos nosso coração para a Palavra de Deus, conseguimos tirar de nossos olhos a cegueira espiritual, e aprendemos a julgar segundo a Palavra (Jo. 7.24), discernir os espíritos (I Jo. 4.1) e tudo mais (I Cor. 2. 14-15).

    Então porque não me aproximar de Deus? Não temer o Seu Nome? Devo sim em todos meus dias buscar a face do Senhor (Sl 105.4). Não despreze um momento com Deus, aprenda amá-Lo.

    Pense nisto.

Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails