sábado, 8 de outubro de 2011

O modismo de ser “gospel”

Nunca na história nosso país esteve tão religioso e tão mundano. A moda é ser “gospel” (inglês = evangelho/evangélico). Você já notou que as “celebridades” ímpias estão fazendo de tudo para agradar seus seguidores? Já notou que eles agora seguem uma linha estratégica de ganhar a atenção de todos? Inclusive dos cristãos desavisados e ingênuos? Pois é, a cada dia o que mais vejo são artistas, desportistas, e demais celebridades dos flash’s aderindo o movimento gospel.

Tem igreja para todo o tipo e gosto, desde para os adeptos do movimento GLSBTXYWZ... até surfistas, lutadores, roqueiros, funkeiros, sambistas, etc, etc. Tem até igreja com nome de caverna! Existe até cantores que estão mudando para o gênero gospel apenas porque o “gospel” está em a$cen$ão.

Amados, se tudo isso levasse verdadeiramente a Deus, e o povo ao arrependimento, excelente! Mas as pessoas continuam do mesmo jeito, praticando os mesmos atos pecaminosos, não há mudança. E conversão é mudança de vida, ou seja, antes pecador agora redimido, lavado, perdoado, edificado e consagrado para toda a boa obra. II Tim. 3.17

Já não existe mais culto e sim reuniões, a adoração outrora para Deus, agora para o artista. Amados, o povo precisa é de Palavra, caso contrário irá cada vez mais se corromper. O mundo jaz no maligno, porem a igreja de Cristo, como diz o significado da palavra no original, é tirada para fora. Estamos neste mundo, mas não pertencemos a ele, por isso os fieis são diferente (João 17. 14-19). Precisa-se é voltar ao Evangelho da cruz. Lam. 5.21

Para quem tem um pouquinho de conhecimento das verdades das Sagradas Escrituras, conhecem o rumor de longe. Estamos em grande luta contra o nosso inimigo, que anda em derredor rugindo como um leão buscando a quem possa tragar (I Pedro 5.8). Então é hora de atentarmos para a Palavra, e não nos deixarmos levar pela emoção do pseudo cristianismo moderno (I João 2.7).

Quem dera todos os cristãos seguissem os exemplos contidos na Palavra de Deus. Na igreja primitiva houve um grupo de irmãos que foram considerados nobres, não pelos bens que possuíam e tão pouco pela fama, mas porque examinavam as Escrituras a cada dia (At. 17. 10-11).


"Todavia, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade." II Timóteo 2.19


Em Cristo,
André Gonçalves.

Nenhum comentário:

Related Posts with Thumbnails